O regressar.

(...) "nunca mais vou por os pés na escola onde estava mas isso? 


Isso conto numa próxima vez."

E como disse, aqui estou eu para vos explicar tudo direitinho. Tenho estado ausente porque apanhei uma gastrite que me deixou inválida. Pronto pronto! Talvez não tanto assim mas acreditem que não me aguentava em pé! Agora, estou aqui, e posso explicar. 
Um dos grandes motivos que me levaram a tentar matar-me foi o bullying tanto físico como psicológico que sofri por parte da minha turma. Vocês perguntam-me: - E os professores, a direção da escola, ninguém fazia nada? Não. Eu digo muitas vezes que não andava numa escola normal.
Sabem aquela ideia que muitas pessoas têm em que as escolas privadas são melhores?Esqueçam. Embora fosse privada, falhava em TUDO. Eu tive muito azar com a turma e professores que tive, é verdade. Porém isso não desculpa a falta de profissionalismo por parte das identidades superiores da escola. Tantas vezes que foi comunicada a situação e nunca mas nunca fizeram nada. Limitavam-se a fazer falsas promessas de que iriam resolver a situação quando na verdade não mexeram um dedo. Foi preciso chegar ao meu limite para lamentarem a situação. Ainda assim, o diretor da escola disse aos meus pais que ele nada podia ter feito. 
" São adolescentes não se pode dar importância" era o que todos diziam. 
Com a ajuda da minha atual pedopsiquiatra consegui fazer transferência de escola e de curso. Claro que estando no 11º, com a mudança de ensino profissional para ensino regular tive de recuar para o 10º. Mas querem saber? Não me importo. " É preciso recuar um passo para avançar dois." - dizia Lênin, um revolucionário Russo, e eu não podia concordar mais.  Não me importo se entro um, dois, ou x anos mais tarde para a faculdade desde que a minha saúde física e mental estejam bem. E o mais importante é isso não é?
Amanhã vou conhecer a minha nova turma. Pelo que sei somos também a única turma de 10º ano de artes o que nos torna especiais, hihihi. Espero que corra tudo bem, estou a precisar que alguma coisa vá bem na minha vida. Tenho um grande período por recuperar, desejem-me muita sorte para amanhã...!


14 comentários:

  1. Espero que corra tudo bem querida, e que encontres amanhã uma turma e professores melhores :) É bom saber que existe um novo recomeço para ti :)

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa é boa, artes! Normalmente as pessoas têm uma mente superior e ao seres diferente isso é uma coisa boa e não má :)
    Boa sorte para esta nova fase da tua vida. Vai em frente sem medos (por muito que os tenhas). Aposto que te vão receber bem, por isso não fiques no teu canto "escondida" e tímida. Dá-te a conhecer e faz amizades. Vai ser tudo tão melhor, vais ver.

    ResponderEliminar
  3. Tenho a certeza de que vai correr tudo muito bem minha linda. Força e as melhoras para essa maldita gastrite!!!

    ResponderEliminar
  4. Tu não és obrigada a dizer porque foste ali parar. Podes simplesmente dizer que já não estavas mais a gostar da antiga escola.

    ResponderEliminar
  5. Espero mesmo que te recebam bem e te aceitem como és, tu mereces! Muita sorte para amanhã e força!

    ResponderEliminar
  6. É normal que não te lembres de tudo. E ainda bem que referi essa questão. Mas não precisas de agradecer, a sério. Só estava aqui a pensar "se ela contar o que se passou, eles às tantas até vão ser excelentes com ela mas também podem começar a tratá-la de maneira diferente, quase como uma "coitadinha" e ter pena dela e ela não deve querer mesmo nada isso".

    ResponderEliminar
  7. Acredito. Devias ir descansar, para amanhã estares fresquinha :)

    ResponderEliminar
  8. Apetece-te começar o ano comigo? :) muito obrigada!
    Espero que tudo te corra bem nessa nova escola, parece que andas a precisar de sorte. Envio-te um bocadinho da minha força :)

    ResponderEliminar
  9. Espero que corra tudo bem querida :)
    Muito boa sorte*

    ResponderEliminar
  10. Espero que corra tudo bem na nova turma!
    r:Põe-te fina rápido :)

    ResponderEliminar
  11. vais ver que vai correr tudo pela melhor maneira , mantém sempre pensamento positivo sim ?

    r: sério ? desejo-te as melhoras , eu já só tenho tosse mas é tão chata :|
    e eu tuas , muitas saudades mesmo <3

    ResponderEliminar
  12. Princesa, como correu?

    Desculpa não ter dito nada ontem, andei sempre a estudar, depois estava tão cansada que fui logo para a cama.
    Como estás?

    ResponderEliminar
  13. Espero que corra tudo bem! Boa sorte, ás vezes é preciso mudar e acredito que agora vais sentir que pertences a algum sitio. Se não for agora, será algum dia. O importante é nunca perder a esperança.
    R: Sim!

    ResponderEliminar