Hoje levantei-me cedo a pensar no que tinha a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está a chover ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar viva. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso estar grata por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir para a escola ou agradecer por ter a oportunidade de estudar. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter uma casa. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planeei posso ficar feliz por ter hoje a oportunidade de recomeçar, de voltar a tentar. O dia está à minha frente à espera de ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

Adaptado,  Charles Chaplin.

Sem comentários:

Enviar um comentário